Bom dia! [ pelos vistos , nos blogs, não há bom dia, nem boa tarde e nem sequer boa noite, mas eu como não percebo nada disto, vou dizê-lo sempre me que der na real gana.]
Portanto, bom dia, esse fim-de-semana? Isto é que vai uma porcaria de tempo, hã? Pois...já o tivemos pior, pois com certeza...
E então queria aproveitar este espaço que é grátis!!, para mandar mais umas mensagens ao mundo , porque isto com sorte até pode ser consultado em bunkers , e sempre pode contribuir para a boa-disposição de certos ditadores que andam a monte, como as cabras, ou melhor, cabrões...
Há , para começar, uma série de agradecimentos que gostaria de fazer : [ Ana pega no seu papelinho enroladinho, olha para o público , sorri , puxa mais para baixo o decote do vestido , e começa a agradecer, mal a trilha sonora de 45 segundos começa a tocar...]
Queria agradecer aos meus pais...e irmãos...e amigos e... OK!
Não.
Queria agradecer as centenas, mais que centenas, DEZENAS (hihi) de e-mails que tenho recebido por via cá do blog, ou beluga como diz o nosso Luís-Lego.
Umas têm muita pinta , atentem:
" Tens alguma piada, miúda ! Mas vê-se mesmo que a blogosfera não é o teu ambiente. Disseram-me que escreves bem e que eras inteligente . Fico a aguardar para ver se é verdade. Boa sorte. " ( assinatura ilegível )
Ó meu caro amigo, por quem é? ( eu sou pelo FCP, carago! )
Não acredite em tudo o que lhe dizem , que isso depois é só desilusões. Primeiro, já não sou bem uma miúda... depois o ambiente é uma coisa muito relativa; Quanto a escrever bem...tem dias!...e à inteligência...outrossim!
E boa sorte para si, também!
Recebi também um outro, também de um desconhecido, que como tem uma parte elogiosa não vou cá colocar, mas que me pede para continuar a fazê-lo rir!
Pois que respondo que pode sempre contar comigo para isso!!! Eu nasci para isso, aliás, em vez de Ana deveria chamar-me ...batatinha, ou croquete ou assim :)
Não. Eu gosto de provocar sorrisos nas pessoas. Isto porque gosto de fazer aos outros, o que gosto que me façam a mim.
Pode continuar a contar com palhaçada, que eu sou danada para a brincadeira. ;)
Os outros e-mails que recebi, são de amigos firmados, muitos da clínica onde me trato , ou seja, o Pastilhas.
Um deles, o do V., o já mítico Difool -da memória-inventada, comoveu-se; e por duas razões:
a primeira e a segunda! Mais nada!
[ V. amigo, companheiro, eu nunca saberei trabalhar com HTML; e pela mesma razão que não me permite utilizar o cortador de relva xpto que o meu pai comprou lá para a quinta da família: porque SOU UMA NULIDADE COM MÁQUINAS! Porque a minha inteligência é Basic :), no que a electrodomésticos diz respeito!
Eu , às vezes, até tenho dúvidas no Word, o que é muito complicado pois, como sabes, vivo do que escrevo e digo, e quando essas dúvidas se me assaltam...mando cada pessegada aos meus "clientes"que eles duvidam , não só do meu doutoramento, mas , e especialmente, do meu diploma da ...escola primária!!!
Sou um caso perdido; uma obra desenganada; etc. Além disso sou alérgica a revisões( por isso tanta falha, erro e má acentuação) e não tenho capacidade de assimilação de coisas que não envolvam literatura ou política. :)
Sei lá, sou uma nulidade nessas coisas. Mas, também te digo, faço um cozido à portuguesa como poucos!!! E não se pode ter tudo ! Mas, querido V. , vou tentar e vou chatear-te com as minhas dúvidas , já que tão simpaticamente te ofereces para me fazer ver ...a luz!
Agradecimentos também para a minha mais que tudo , a Lena, a Helena Miranda; e agradecimentos para a querida Charlotte e para o querido MacGuffin que nem sabem no que se meteram em "linkar-me" nos seus blogs sérios.
Este meu é a reinar, é para "estrambolicar".
Recebi também um e-mail que gostei muito. Diz apenas isto:
" Quem és tu? "
É, de facto, a pergunta. Pois que posso responder isto: Sou uma mulher, que vive da garganta que D-us lhe deu; e da escrita. Pois que é jornalista. Pois que é emigrante/ imigrante; Pois que é "rato de biblioteca"; pois que é melómana ; abstémia; tem vários gatos mas, actualmente, vive só com dois; pois que é limpinha e tenta sempre alegrar o "mundo". Porque rir é sempre o melhor remédio.
E precisa de escrever ( e falar) com intensidade. Como quem corta as veias e deixa correr o sangue!
P.S. Dou recompensa a quem adivinhar quem primeiro utilizou esta expressão ,feliz, num livro triste.
P.P.S. Hoje morreu Pedro da Silveira. Açoreano e erudito à séria. ( Trabalho para casa : ler qualquer coisinha dele, ainda estão em tempo e só vos vai fazer bem! )
Também recebi