Há qualquer coisa neste histerismo dos blogs, ou blogues, que me inquieta. Tanto que até tenho um ( quer-se dizer tenho dois, mas um foi criado por engano( como se este não tivesse sido!)e não interessa para o caso) !
E inquieta-me porque anda tudo a olhar para o umbigo ( N.A. isto não é uma referência ao querido UmbigoNiilista, do Pastilhas), o seu, e o do lado.
Tem a sua graça, que tem! Mas tem também algo de, como dizê-lo, patético?
Não quero com isto chamar pateta a ninguém, atenção! Pois eu também tenho um (dois) blog, e cuido dele como antes cuidava do meu Tamagoshi.
A vantagem é que este só come quando eu bem entendo, e não se me vai virar de cangalhas se me esquecer de o pôr a fazer xixi...
Porque é, à mesma; tudo virtual. E então acho imensa graça aos elogios desenfreados; às criticas veladas, ou não; ao já célebre "efeito-amigos-do-peito-da-blogosfera."
Encanta-me. Mas, lá está, inquieta-me. Eu descobri esta coisa da blogosfera porque estou numa clínica que dá pelo nome de Pastilhas.
Se não fosse o Pastilhas, eu não estava aqui. [ Gosto muito de premissas simples]
Todavia não é porque tenho agora um blog ( dois) que vou deixar de ser cliente dessa clínica. Não porque ela me trate particularmente bem, mas porque me é particularmente importante. E como os doentinhos-coleguinhas-pastilhinhas se mudaram para os blogs ...cá vim eu atrás. Maria-vai-com-as-outras.
E inquieta-me. Primeiro porque gosto pouco de não ser original!...depois porque não percebo a ponta de um corno de novas tecnologias e nem a porcaria dos acentos consegui colocar , sem pedir ajuda!
Mas, enfim, estou cá porque quero, claro! Mas vou ser tão sincera e tão mázinha que , temo, me vão cair as asinhas...
E-explico-o finalmente- isso inquieta-me, porque sem asas é muito difícil voar...
Não não há-de ser nada.
O primeiro Blog que li foi o daqueles três rapazes de direita. Ora eu fiquei toda contente, pois que sempre fui, sou e serei de direita; de uma direita conservadora não fundamentalista, que, cada vez estou mais convencida, já não há!
Fiquei com dores de barriga e passou-me logo o contentamento! ( Apesar dos rapazes serem bons, continuo a não gostar muito da técnica: eu-é-que-sei-e- quem-não-pensa-como-eu-é-uma-besta. ) Acho básico, pronto, admito!
Depois, rodei à esquerda e fui espreitar o blog com esse nome. Fiquei pior. Não que técnica seja a mesma , que não é bem; mas enfim, chateia-me!
Gostar , gostar só gosto dos blogs do colega do Pastilhas. Não vou cá citar nomes de blogs, que eu sou uma pessoa que tem dificuldade em decorar nomes aos milhares, e por isso nomeio apenas os bloguistas.
Gosto do do Difool/ Ivan (V.); gosto do do Maradona; gosto do da Lena; gosto do da Charlotte; gosto do do MacGuffin; gosto do do Alter-Lego; e gosto, de igual forma, de todos aqueles colegas pastilhinhas, que vierem a abrir sucursais. E não me importa o que escrevem. Gosto dos blogs deles porque gosto deles, e pronto!
Posso não concordar , nem sequer com as vírgulas, mas defendê-los-ei até à morte! E gosto também do blog de Possidónio Cachapa, não porque já lá tenha ido e gostado, mas porque gosto dos romances dele! Porque gostei tanto de um dos romances dele, que até o enviei para o Difool/Ivan(V.) para NY!
Adiante.
Já escrevi uma porrada de letrinhas e ainda não disse ao que vim. Pois que vim cá escrever um novo post, só para dizer que quem me quiser ler mais que vá ao Pastilhas!
Uma boa tarde! E até loguinho...