Crónicas Matinais

[ terça-feira, abril 29, 2003 ]

 

Hilariante!!! Iupi!!!

Bom dia a todos ! Recebi um e-mail hilariante por causa cá do blog. Vou reproduzir, não resisto :

Diz assim : Cara Ana,
Gostei de ler o teu blog. Apesar de não saber quem és , ou o que vales, achei engraçada a maneira como escreves. Sorri com os textos engraçados e fiquei apalermado com a forma como encaras a política. Dir-se-ia que a estudaste bem.
Também achei engraçado , sendo tu -aparentemente, uma rapariga, não teres falado dos teus problemas mais profundos como são os problemas de pele, a difícil escolha do vestuário, a má digestão do canário, a falta de gosto dos vizinhos do lado e coisas do género. Vou voltar ao teu blog, quanto mais não seja porque gostei do título.
Um abraço,
João C.


Ora bem!

Muito obrigada, João! A sério.
Sempre que recebo e-mails de pessoas que não me conhecem, por causa do blog, fico estarrecida! Mas na vertente boa da palavra.
Eu não faço publicidade cá ao blog; não peço aos meus amigos para mo promoverem e, mesmo assim, os meus queridos amigos , não só do Pastilhas, mas também da vida a 3D, fazem links cá para o blog. E, pouco a pouco, vou recebendo mais correio. Acho fantástico!!!
E logo eu que me estou nas tintas para ...enfim! Tou contentita, pázinhos! ;)

No fundo sabe bem.

Outra coisa:
Hoje não há comboios em Portugal. Paciência. A moda das greves é o que dá. É à francesa! Grrrr
Na actualidade está, também, o empate do meu F.C.Porto com a Académica. Quer-se dizer, os Dragões emparam com o Pedro Roma. Só quem não viu o jogo é que não acredita que o Roma, sozinho, dominou os remates dos azuis e brancos. Está bem. Afinal de contas a Académica fica sempre bem na 1ª Liga e o Porto faz a festa do título para a semana...

Em termos internacionais , a actualidade está ,ainda, no Iraque, e ainda bem!( incidentes em Falluja) e na Ásia, por via da SRA ou pneumonia atípica. Confesso que o caso me começa a assustar à séria. Vivi lá por essas bandas e ainda lá tenho muitos e bons amigos. De cada vez que telefono e um deles espirra ou tosse...entro em pânico! Entretanto mandei-lhes máscaras, de cá, não vá a coisa esgotar. ( Esta minha preocupação é mesmo séria...)

E agora, senhoras e senhores, meninos e meninas, historinha da vida real:
Paris, 29 Abril ( ou seja ontem) 20h30m -casa de um amigo.
Historinha propriamente dita:
Eu fui ver o jogo do FCP a casa desse amigo e levei amendoins. Não porque seja forreta , mas porque foi isso que me pediram para levar.
Cheguei lá e já lá estava mais malta, amiga de ver a bola. A minutos tantos, tocam à porta , o anfitrião foi abrir; e , por ela, ou seja pela porta, entra-me uma senhora , assim em jeito de árvore de Natal , mas em cor-de-rosa, toda muito coradinha e saudável. Não me escapei, até porque estava mesmo ao pé da porta, e ela foi-me apresentada. Muito prazer, diz ela. O prazer é meu, digo eu;... enfim, o costume.
Fomos para a sala. Na sala, fez-se um bonito convívio ,à volta dos comes-e-bebes, e enquanto deitávamos o olhinho ao jogo do Boavista com o Vitória, que já decorria.
Um amigo que lá estava, começou a falar-me do trabalho ( ele também é jornalista) e da actualidade e assim... e a senhora de cor-de-rosa, espetou as orelhitas e ficou a ouvir a nossa conversa. Tudo bem, não falávamos de segredos de estado por isso...ça va!
De repente, a boa da senhora, com a bocarra cheia de pastelinhos de bacalhau, mais uma meia dúzia, pelo menos, de rissois , perguntou-nos , atirando-nos perdigotos inimagináveis de comida, se nós eramos da televisão!
Que não, que já fomos, mas que somos mais da rádio e da escrita, respondemos...a gente os dois . ;))
E ela: ahhhh ( abrindo a boca e mostrando a cabeça de um camarão ) quer-se dizer...a menina fala...na rádio?
E eu: ah...bem...se me coloca as coisas assim ...ah...sim, falo sim.
Ela: que máaaaaxiiiimooooo! E a que horas é que fala lá na rádio??
( o meu amigo,a esta altura, já tinha ido chorar para a casa-de-banho...)
Eu: bem...ah...depende...
Ela: E diz os programas é? as músicas e assim??
Eu: Não. Sou jornalista...
Ela: ahhhhhhh( mais perdigotos ) diz as notícias?
Eu: É mais ou menos isso...
Ela: Os meus parabéns!...deve ter feito muitos estudos...o liceu todo, não?
Eu:...ah...mais ou menos...com licença que me estão ali a chamar...

E pronto. Eu até nem me importo de conviver com certa comunidade lusa aqui em Paris de França...mas...pleaseeeeeee!!!



Ana [4/29/2003 12:06:00 da tarde]