Crónicas Matinais

[ sexta-feira, abril 11, 2003 ]

 

Ou então vem cá o Pastilhas, pronto! Não se fala mais nisso!

A pedido de várias famílias ( pronto, foi só o Umbigo, mas aqui ninguém liga a pormenores, não é verdade? ) vou transcrever dois "textos" que coloquei no Pastilhas.
Aviso já que não têm , nem metafísica, nem profundiade.
São, básicamente, para descontrair...

ó pra eles:

É preciso salvar o Saddam! ( Façam Forward)

Caro senhor George W.Bush,

Chamo-me Capuchinho Vermelho, sou cidadã do mundo, e venho por este meio pedir-lhe, humildemente, que poupe a vida do senhor Saddam.
Não sei se o senhor se lembra, mas nos livros que contam a minha história, os valores da fraternidade e da amizade, são os pontos centrais.
Sabe, eu nunca tive uma vida fácil! Passei muitos aninhos a esquivar-me a um ser mau e feroz, ao senhor Lobo Mau, que me fez a vida negra e tudo e tudo!...
Claro que eu lhe tinha raiva!, pois se ele me queria comer, o sacaninha!
Mas, uma pessoa chega a uma certa idade e, lá está, vem-se-nos à memória os sentimentos da tal fraternidade e, olhe, acabei por lhe perdoar!
Mandei, inclusive, queimar os exemplares dos livros em que o senhor Lobo Mau, era esventrado , aberto de cima a baixo, com uma faca muito afiadinha, daquelas tipo estilete , não sei se está a ver, e que são muito usadas pelos Serial Killers e assim .
E isto porque já chega de violência! É no perdoar que está o segredo da nossa felicidade e dos demais.
Na altura, e socorrendo-me das facilidades deste mundo mais moderno, tive uma ideia muito original; sabe o que fiz?
Ora bem: o meu editor tem uma coisa de pôr no colo, um computador fininho e chato, assim tipo solha, mas em quadrado. Eu, que de burra não tenho nada, abri o aparelho e descobri a internet! De maneira que andei lá a pesquisar a teia e deparei-me com as contas de e-mail, grátis!
Foi então que me pensei de mim para comim : - ó Capuchinho, e se usasses esta arma de informação maciça , para manifestares as tuas ideias pacifistas e boas?
E olhe, se bem o pensei, melhor o fiz! Aquilo foi de tal ordem , que o meu método passou a ser usado amiúde.
Graças à minha perspicácia, já foram salvos , da morte certa, pelo menos umas cento e cinquenta ninhadas de cães e gatos; um batalhão de Kamikazes, mas em preto; uma dúzia ( + ou -) de porquinhos da India; sete ou oito parques de campismo selvagem; duas tascas; uma casa de passe na província; treze cantores de música pimba; uma fadista; uma fonte cibernética; trinta e sete quilos de alheiras de Mirandela; quarenta e cinco jogadores de futebol sem passaporte da U.E.; um Secretário de Estado; Ministro e meio; três milhões de frangos de aviário ;e para cima de três chefes de Estado e de Governo! E , claro, o Lobo Mau!
Como o método tem créditos firmados, isto é, é certinho que resulte, ou seja, é trigo limpo-farinha Amparo, às vezes penso que não o deveria utilizar sem negociar, a bem, a questão que envolve a acção.
É isso que pretendo com esta carta. É apelar ao seu bom coração, fazê-lo ver a justeza do meu pedido; meu e de outros cidadãos preocupados , para lhe dar a oportunidade de emendar a mão, e poupar a vida de mais uma pobre vítima da sociedade em que a gente todos vive!
Sei que ele, o senhor Saddam, se portou mal consigo e com a sua gente! Todos nós vimos aquelas imagens em que ele, ostensivamente, deitava a língua de fora ao senhor seu pai! Admito que isso é uma coisa que custa!
Mas, que diabo! Não é da mais elementar cristandade perdoar? Dar a outra face?
Pois com certeza que é!
O senhor Bush também já cometeu os seus erros, que já!
Há até aquela história muito famosa do senhor a emborcar o equivalente ao território do Arizona , mas em litros de uisque, de contrabando, e depois a apalpar sofregamente as meninas que andavam, cada uma com o seu pompom , a animar o jogo de basebol.
E isto, salvo erro, quando o senhor era o presidente da junta, da sua freguesia! E não é por isso que lhe queremos mal.
Tenho até por mim que, tirando alguns elementos da sua família, já toda a gente lhe perdoou. ( Isto de famílias, já se sabe, são uma gente que pode ser muito cruel, por vezes, tirando a sua mãezinha que é uma santa! )
Ora o senhor tem pés de barro, como todos nós , e deveria agora mostrar a sua clemência!
Pronto, não digo que não lhe depile o bigode com cera quente, que lhe dê umas reguadas; que lhe esconda o elixir capilar! Um castigozito é compreensível, mas ordenar a sua morte é excessivo!
Já se fosse o bem disposto do senhor Nagi Sabri , ainda estou como o outro...mas o senhor Saddam?
Uma pessoa olha para aqueles olhinhos e só vê pedidos de perdão!
É público e notório que o homem está arrependido! E, dizem os mais sábios, que quem se arrepende não merece castigo, mas perdão!

Veja lá isso, senhor Bush, seja um querido, e mande lá soltar o Saddam. Eu garanto-lhe já aqui,e solenemente, que o senhor Saddam , doravante, só vai praticar o bem. Vai ser só boas acções!
Faça-nos lá o jeito, a bem, ou serei obrigada- com muita pena minha- a recorrer ao forward , e eu tento sempre não ser extremista .

Cordiais saudações,
Capuchino vermelho

A missiva segue assinada pelos signatários :
Capuchinho Vermelho; Cinderela; Príncipe Encantado; Branca de Neve; Gato das Botas; Polegarzinho; Pé de Feijão; Galinha dos Ovos de Ouro; Duo Ele e Ela; Lobo Mau; Três Porquinhos; Popeye , Brutus e Olívia; Garfield; Bernardo e Bianca; Tartarugas Ninja; Elenco da Novela "Anjo Selvagem"; Batman; Zorro; Carlos Carvalhas; Sete Anões; Barbie e Ken; Britney Spears; Bruxa Má; Fada Boa; B.E.; Robim dos Bosques; Isabel de Castro; Hulk; Super-Homem; O.J.Simpson; Homem Invisível; Xena; Rocinante; Moby Dick; Jorg Haider; Mickey e Minnie ; Pateta; Jacques Chirac; Pluto; Cascão; Jessica Rabit; Picatchu; Donald e Daisy; Xico Escuro; Aladino; Paulo Coelho; Ali-Baba; João Vale e Azevedo; Irmãos Metralha; Clarabela; Scooby-do; Super-Rato; Dragon Ball Z;Sauron; Cavaleiro Negro de Mordor; Padre Amaro; Mister Bean ;
( Acrescentar nome e fazer forward...)

Ana [4/11/2003 04:57:00 da tarde]