Crónicas Matinais

[ segunda-feira, maio 26, 2003 ]

 

Bom dia!

A Charlotte pede-nos para acordarmos, caramba! Tem razão. Já vão sendo horas, apesar de eu ter dormido mal , e, o que é pior, pouco. Não. Estou a brincar. Acho que ela tem razão.
Vou dar a minha opinião sobre o caso Casa Pia e sobre as mediáticas detenções : confio totalmente na justiça Portuguesa. E sendo espiritualmente judia não acredito em vacas sagradas...

[ Sem querer alongar-me mais, porque acho que não tenho muito mais a acrescentar sobre o caso , gostaria de dizer que me comoveu o facto de Alberto João Jardim ter vindo a terreiro solidarizar-se com o PS...não sei o que quer dizer, mas comoveu-me! ]

Agora sobre Cannes:
A Palma de Ouro do festival de cinema de Cannes foi para o filme "Elephant", do norte-americano Gus Van Sant, que recebeu também o prémio de melhor realizador.
Está bem. Eu normalmente não acerto e não ...
Mas não me surpreende que um prémio francês seja dado a mais um filme que belisca os EUA. Não estou a criticar o filme, atenção! Estou só a constatar uma evidência.
Além disso de que é que estavam à espera? que o prémio fosse dado apenas a pensar na sétima arte não? Não sejam ingénuos... :)

Sobre génios e poesia:

Dying Speech of an Old Philosopher


I strove with none, for none was worth my strife:
Nature I loved, and, next to Nature, Art:
I warmed both hands before the fire of Life;
It sinks; and I am ready to depart.


[Walter Savage Landor]


Sobre o belo:


Ana [5/26/2003 11:41:00 da manhã]