Crónicas Matinais

[ quinta-feira, julho 31, 2003 ]

 

Bom dia!

Dizem que há dias em que uma pessoa não devia sair da cama. Pois eu digo que há dias em que uma pessoa não deveria sequer lá ir; à cama!

Está uma pessoa muito cansadita e tal, depois de uma estucha ( tive de ir a Bruges ) , chega a casa, rega as plantas, dá de comer aos gatos, lê a correspondência mais recente,telefona a quem mais ama; depois abre o frigorífico e come um queijo de cabra -inteiro- e , depois, alapa-se no sofá a olhar para os pés !
Nisto uma pessoa começa a bocejar e olha para a cama, ali, fresquinha, a chamar pela gente...
E vamo-nos a ela!

Chega-se lá, à cama, enfiamo-nos dentro dos lençois ( em pelo ), suspiramos de prazer...fechamos os olhinhos e, quando estamos mesmo quase a olhar só para dentro, não é que começamos a sentir umas comichões estranhas?
Bom, não é incomum uma pessoa sentir-se comichosa na cama... mas, sozinha e com lençois lavadinhos e frescos? Nã...

Levanta-se então os lençois, espreita-se e o que se vê?
Um exército de formigas -avermelhadas- a aventurar-se pelas nossas perninhas ( e não só ) acima...e mais um ou outro insecto que, à primeira, não reconhecemos.

E, claro, desatamos aos berros e a coçar tudo o que as nossas mãos alcançam!
Mais: enchemo-nos de coragem e puxamos os lençois para trás...e o que vemos?

Vemos um cabrão de um pedaço de carne ! Os ingratos , os pulhas, dos meus gatos esconderm um pedaço de carne -da que lhe damos para eles se alimentarem- dentro da nossa cama!!! Filhos da P***!

É que a carne ( de lata ) está coberta daquela gelatina que, ao que parece, é adocicada e as formiguinhas e outras bestas pelam-se por isso!

De maneira que, em vez de olhar para dentro, olhamos para fora; não só da cama...mas de casa e pomos os gatos ao relento.
Não sem antes- e armados em heróis- tentarmos torcer o pescoço aos gatos! Erro. Erro crasso.

Resultado: um dedo mordido; dezenas de arranhões nos braços, pernas e colo!

E descanso de grilo!

Raios me partam se hoje não for comprar um aquário!

Ana [7/31/2003 10:22:00 da manhã]