Crónicas Matinais

[ terça-feira, julho 29, 2003 ]

 

Leio no Aviz sobre o Amor. Sobre o tema nos blogs.
Gostei do poema, das frases e das ideias. E só posso dizer que, sobre esse tema, também me invade, quase sempre, um imenso pudor.
Mas, por outro lado, não está o Amor em tudo o que dizemos, sentimos, pensamos ou escrevemos?

Leio, ainda noAviz ,que o Sionismo, Israel e a Palestina continuam , ainda e sempre, motivo para troca de ideias e, até, de alguns "galhardetes".
Gostava de dizer que concordo -quase em absoluto- com as opiniões do Francisco José Viegas.
E gostava também de dizer que, mesmo podendo ser polémica, estou farta de ler e ouvir tantos "especialistas" em Médio Oriente , que nunca lá puseram os pés e sentiram, na pele, o que realmente se passa.Nem sequer falaram com representantes desses povos do Livro à séria. Que nunca sentiram o medo. Que só viram os horrores na televisão entre uma garfada de arroz e uma queca na mulher.
Que usam os argumentos históricos sem os relacionar entre si. Sem perceber que o maniqueísmo é datado no tempo e não se aplica à realidade nua e crua. Estou farta de Manes de pacotilha.

Blogo-esfera - Agradecimentos e beijinhos ( com algum atraso) para :
O João; O Mário; o Victor;
a Rita; O Jorge; O Rui e para estes amigos Doendes e Duentes.

Agradecimento também ao Carlos porque já voltou de férias! ( Acho que o meu amigo L. tem razão quando diz que somos -quase todos- na blogosfera , muito previsíveis e pouco originais; é que ele diz que lemos todos os mesmos livros...e pelos vistos não se engana muito...hihi )

Muito Obrigada!





Ana [7/29/2003 01:27:00 da tarde]