Crónicas Matinais

[ quinta-feira, julho 31, 2003 ]

 

O meu Umbigo ou se não quiserem ler não leiam

Sou uma ilha. Rodeada de notícias. E é por isso que, no blog, espaireço.
Quer dizer que fujo da actualidade , quase sempre. Uma ou outra efeméride ainda passa ( gosto delas); um ou outro comentário político até sou capaz de fazer; assim como comentar algum dado/facto importante de política internacional . Mas gosto do blog -tal como gosto do meu Pastilhas , porque posso divagar; porque não preciso de seguir uma agenda nem tenho de seguir regras editoriais.

Claro que adoro o carácter informativo da maioria dos blogs que elegi ; mas eu, eu prefiro ficar assim à margem. Tipo gato escondido com rabo de fora.
Isto porque sabe tão bem, para quem ganha a vida a falar e a escrever, fazê-lo assim quase levianamente. Sem regras. Pelo menos a mim sabe-me bem.

Escrevo isto, não só porque me apetece, mas porque recebi um e-mail de um leitor do meu blog, um leitor que é, não direi um amigo, mas um bom colega ( que ainda não tem blog ); com quem já me encontrei várias vezes em situações de trabalho, algumas bem difíceis.
O P.M. diz que eu pareço, no blog, um bocadinho fútil .

P. , meu amigo: Graças a D-us! Hihi, sabes como eu sempre fui considerada a chata-intelectualóide-de serviço, não sabes?
Pois eu fartei-me. Gosto de rir e de brincar. Olha , agora sou assim como aquele tipo de carne de porco que metade é gordura, a outra metade carne. Entremeada. Podes chamar-me entremeada ! :)
E além disso, e como sabes, não tenho de provar nada a ninguém, certo?

Também recebi uma reclamação amorosa e amiga do meu querido colega pastilho-bloguista Eduardo. O Edy , com uma ternura imensa, quer ajudar-me. Isto porque cuida que eu não tenho colocado imagens no blog porque estou sem a minha queridíssima "engenheira" ( é , na realidade uma arquitecta promissora ) informática, a Tânia, que está de férias.
Não, querido Eduardo! Hi hi.
Ela é, de facto, o meu anjo-da-guarda ; mas eu não tenho colocado imagens cá porque não me tem apetecido e, como todos os seres egoístas e maus, eu só faço o que me apetece! :)

Mas, estive a ver o blog e, de facto, isto anda mesmo sem cor; pelo que o próximo post vai ter imagens e é dedicado a ti!


Ana [7/31/2003 11:26:00 da manhã]