Crónicas Matinais

[ sexta-feira, julho 18, 2003 ]

 

Obrigada!

Continuo a dizer: a blogoesfera está cada vez maior...e melhor!

Há pouco, há poucochinho, nem uma agulha bulia, na quieta melancolia dos pinheiros do caminho... quando me apeteceu ir ao e-mail.
Tinha uma nova mensagem a piscar, a bater no meu ecrã, acabadinha de chegar, de mansinho; discreta...perguntei-me:
Quem bate ,assim, levemente,com tão estranha leveza? Não é chuva, nem é gente ; nem é vento com certeza.
Fui ver...era um blog!

Ou melhor, um e-mail que me deu a conhecer um blog novo ( pelo menos para mim que sou distraída) ; É o blog de J.A., HardBlog.

No e-mail , J.A. envia-me um texto . Diz que, e passo a citar : Sobre o bloguismo Fernando Pessoa disse:


“Invejo – mas não sei se invejo – aqueles de quem se pode escrever uma
biografia, ou que podem escrever a própria. Nestas impressões sem nexo,
nem
desejo de nexo, narro indiferentemente a minha autobiografia sem
factos, a
minha história sem vida. São as minhas Confissões, e, se nelas nada
digo, é
que nada tenho a dizer.
Que há-de alguém confessar que valha ou que sirva? O que nos sucedeu,
ou
sucedeu a toda a gente ou só a nós; num caso não é novidade, e no outro
não
é de compreender. Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre
de
sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância.
Faço
paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações.”



Que grata surpresa! Muito Obrigada! E bem-vindo à blogosfera!

Ana [7/18/2003 02:41:00 da tarde]