Crónicas Matinais

[ terça-feira, agosto 19, 2003 ]

 

Agora sim.

É a hora do réclame; do assunto levezinho.

Quer-se dizer, levezinho para mim, que sou ,não só morena natural, mas também danada para a brincadeira. Muito amiga de rir.

Diz aqui que a vingança das loiras estás próxima!
E como a vingança é um prato que se come frio...
Bósnia.
A Bósnia vai proibir as anedotas de loiras.

Diz que lá, na Bósnia-Herzegovina, vai entrar uma lei em vigor, em Outubro, que não só proibe as anedotas de loiras, como prevê que as mulheres alvo de anedotas pela cor de cabelo poderão processar os autores!

Ora, o Diário Digital( D.G.) acrescenta que esta lei de igualdade entre os sexos da Bósnia, promete gerar muitos processos, uma vez que as anedotas sobre loiras são , diz o D.G., extremamente populares no país.
[ Alguém , pode, se fizer favor, dizer ao senhor ou à senhora que escreveu isso que esse tipo de anedotas é popular em todo o planeta terra? Muito obrigada. ]

O D.G. , cita ainda Savina Terzic, director do Grupo Internacional para os Direitos Humanos que ,em entrevista ao jornal Nezavisne Novine , explicou: « A nova lei permite às loiras processar quem contar anedotas que as ofendam , mesmo que as piadas apenas se refiram à sua cor de cabelo.»

Eu acho bem.

Aleijados,homossexuais, disléxicos, autistas, pretos, brasileiros, estrangeiros em geral, gordos, escanzelados, caixas-de-óculos, alentejanos, benfiquistas, sportinguistas , trabalhadores da TVI, do meu país : Todos para a Bósnia!
Rapidamente e em força.É pedir asilo político! E esperar pela justiça.

Se eles podem, vós também podeis! Ou há moralidade ou comem todos.
E depois é só esperar pela Jurisprudência...

Tamos safos.

Ana [8/19/2003 04:50:00 da tarde]