Crónicas Matinais

[ quarta-feira, agosto 27, 2003 ]

 

O Surrealismo sempre me fascinou.

É esta a minha resposta aos emails que me enviaram,pedindo uma espécie de justificação pelos meus dois posts de ontem.

Sigamos para bingo.

Ontem, para colocar aqui o conto de Gonçalo Fernandes Trancoso, tive de fazer pesquisas na internet, porque não tenho o livro comigo.
E, quando dei com o senhor moralista e contador de contos, descobri também uma pérola.
O projecto Vercial. Apresentado como «A maior base de dados sobre Literatura Portuguesa».
Devo já dizer que não ponho cá o link para me vingar de todos aqueles que já conhecem todas as potencialidades desse site e nunca tinham dito nada a ninguém, em geral, e a mim em particular! Grrr...
Agora é que vão ser elas, oh, oh...
Pois lá encontrei imensos autores que, pensava eu, só o meu avô ,católico, conhece.
Autores que , quando eu e os meus manos eramos mais pequenos, tinhamos de gramar ao serão, antes do conservador "xixi,cama".

Estou maravilhada!

Pronto, eu também confesso que nunca tinha procurado esses autores na internet ( e, confesso também , em lado nenhum), mas ontem, e hoje, ao dar com eles fiz uma espécie de viagem no tempo e fiquei contente.
Estou contente.

Tereis vós, tal como eu, ouvido vossos avós citar, por exemplo, Francisco de Pina e Melo?
Se sim, ide, ide ligeiros ao Projecto Vercial. Ide lá ler sobre a Bucólica ou a Ética Pastoril.

E tereis vós, também, chorado baba e ranho porque queríeis ir brincar às caçadinhas ( N.A. apanhada ) e vosso avó vos obrigava a ouvir a sua leitura dos Livros de Linhagens , e os elogios ao Conde D.Pedro de Barcelos?
Se sim, ide, ide lá ,que por lá o ireis encontrar também.

E agora deixai-me ir, que tenho de rever umas passagens do maravilhoso Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela Que Fez El-Rey Dom Eduarte , a ver se fico melhor amazona....



Ana [8/27/2003 12:56:00 da tarde]