Crónicas Matinais

[ segunda-feira, novembro 10, 2003 ]

 

São 11 e 40 aqui, 10 e 40 em Portugal.

Já não me acontecia há muito tempo, mas hoje, neste momento, apetecia-me ser aluna universitária. [ Eu já fiz a escolinha toda, até ao fim, com direito a doutoramento e tudo. Ah pois! ;) ]

E apetecia-me estar, concretamente, em Coimbra. E apetecia-me ser aluna de Direito, mas apenas para poder assistir às aulas de Constitucional do Professor João Loureiro. Não sabeis quem é?
É um dos Professores universitários , lúcidos, que o nosso país tem. Porque , apesar dos meninos mimalhos manterem a Universidade de Coimbra fechada a cadeado, o Professor João Loureiro está a dar a sua aula...na rua. Ou melhor, no passeio. E eu adoraria estar lá a ouvi-lo e a tirar apontamentos. Juntava-me aos dez alunos -provavelmente os únicos lúcidos- que o estão a ouvir e a tirar apontamentos. Na Rua.

E agora chamem-me reaccionária que é para o lado que eu durmo melhor!

Ana [11/10/2003 11:50:00 da manhã]