Crónicas Matinais

[ quinta-feira, janeiro 08, 2004 ]

 

Uma das vantagens de entrar em período de convalescença, é poder ficar -todo o dia- a vegetar, sem que isso seja criticável.
Para mim vegetar é ver televisão. E é isso que tenho feito.
A Nova 2, como contratou aquela rapariga que "modera" aqueles debates tontos do "É a cultura, estúpido!", nem a ligo; a RTP 1, enfim...à tarde ...
Bom, a SIC e a TVI , na minha casa, não existem. A não ser a SIC Radical, e a Gold ( séries antigas e boas ); e, por causa do " Sexo na Cidade", a SIC Mulher também marcha. Mas, claro, nenhum canal bate, em termos de qualidade, o "People+Arts", o "Odisseia" e o "História". Só que , com nenhum destes três, se pode vegetar.
É por isso que me tenho dedicado-com afinco outrossim- a ver , à tarde, a BBC PRIME. É óbvio que a BBC é a melhor estação de televisão do mundo; mas este canal PRIME, sendo virado parao entretenimento, já permite vegetar um bocadito.
Depois de almoçar, estendo-me então no sofá e começo a vegetar. Confesso, no entanto, que nem toda a minha actividade vegetativa é negativa. Fiquem pois a saber que, graças ao " Bargain Hunt" , já ganhei ( virtualmente, claro) umas 25 libras; isto porque tenho feito melhores negócios que as equipas que lá têm ido;e graças ao " Ready Steady Cook",aprendi a fazer uma sopa de mexilhões muito original e "choux pastry". Mas vegetar, vegetar é a seguir, com o impossível "What Not To Wear"!!!
Pronto; esta parte está despachada.

Falando agora de coisas sérias, o livro " Fantasia Para Dois Coronéis E Uma Piscina", de Mário de Carvalho, é o melhor livro -Português- que li nos últimos dois anos.
Se por cada bolsa de criação literária concedida pelo IPLB, surgisse um livro assim...
Mas não. Esta " Fantasia" é apenas a excepção que confirma a regra.

Ana [1/08/2004 07:09:00 da tarde]