Crónicas Matinais

[ sexta-feira, junho 25, 2004 ]

 

A Fé Muda Tudo

Eu tenho mau feitio.E é do conhecimento geral que o Figo também. O Figo ficou chateado por ter sido substituído ; é natural. É chato. Mas o nosso Felipão sabe o que faz, ou o que quer fazer.
O Figo foi para os balneários e não ficou, à vista de todos, a apoiar a equipa. Só que. Só que, ao contrário do que se possa pensar ou dizer, e apesar de triste,obviamente que continuou a torcer pela selecção de todos nós ;e dele . Transversando , quero contar isto :

Esta manhã, uma das senhoras portuguesas que fazem a limpeza cá da chafarica , veio dar-me um beijinho , dizer, em coro comigo : Viva Portugal ! Mas não resistiu , e em bom português, a farpar o Figo.
(Palavras dela : ) « A sotôra viu aquilo do Figo ? que estúpido!; que grande filho-da-puta !, ele é mas é espanhol !»
D-us, que escreve sempre certo, mesmo que por linhas tortas, fez com que ,nesse momento, a Antena1 repassasse as declarações de Scolari (evitando polémicas idiotas ) em que ele explica que o Figo estava no balneário, agarrado a uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, a pedir pela selecção.
Enchem-se os olhos da senhora ( a das limpezas ) de água e logo exclama : « Abençoado ! Que D-us o ajude sempre.»
E lá foi embora de esfregona na mão , comovida, porém muito feliz.

Sei dizer que ,para mim, a fé também muda tudo.

Ana [6/25/2004 01:15:00 da tarde]