Crónicas Matinais

[ quarta-feira, junho 23, 2004 ]

 

*«O Caçador de Livros Impossíveis»


JPP tem toda a razão! A Livraria Leitura é a melhor do país.E, para mim que também sou salta pocinhas, uma das melhores da Europa.Como portuense encho-me me orgulho por isso.
Há-as mais bonitas, que as há. Mas quando o amor pelas livrarias é apenas consequência do amor que temos pelos livros...a Livraria Leitura é a escolha acertada.
Mas falar da Livraria Leitura sem mencionar o «pai», o mestre, é praticamente um crime.

Fernando Fernandes. .

É a este homem que, todos os que amam os livros, têm de agradecer.
Certo?

*«Caçador de livros impossíveis»- expressão (entre outras )que o Presidente Jorge Sampaio utilizou para caracterizar Fernando Fernandes , salvo erro em Outubro de 1998. numa sessão de homenagem a Fernando Fernandes , organizada pela Câmara Municipal do Porto.

[ Só consegui ( não tenho o meu arquivo pessoal todo em Paris ) arranjar uma fotografia de Fernando Fernandes num site francês. Sintomático. ]

Ana [6/23/2004 11:39:00 da manhã]