Crónicas Matinais

[ segunda-feira, junho 07, 2004 ]

 

Redacção

A Normandia é uma região francesa muito bonita, onde há praias e mar e há muito sol especialmente na Primavera e no Verão.
Na Normandia as pessoas têm todas memória e agradecem sempre a quem os ajuda, mesmo aos mais velhinhos o que quer dizer que mesmo quando já foi há muito tempo, elas agradecem na mesma. Na Normandia há muitas fardas e carros da tropa, mas tudo muito alegre.As pessoas na Normandia percebem que se não houvesse guerra hoje falavam uma língua esquisita e talvez já não existissem . Não sou eu que digo são as pessoas da Normandia.
Na Normandia há um senhor, que agora é só um boneco, que está pendurado numa igreja há 60 anos, porque diz que caiu do céu para salvar as pessoas numa noite muito escura e com muitos tiros. Na Normandia as pessoas falam todos os dias dos amigos que falam inglês e agradecem-lhes todos os dias e não apenas nos dias de festa.
Na Normandia não há pessoas mal agradecidas. A minha avó diz que isso acontece na Normandia porque quando as pessoas têm medo e dificuldades e que alguem as ajuda sem lhes pedir nada em troca, sabem dar o valor a quem o merece e por isso são eternamente gratas.
Na Normandia há bandeiras dos amigos todos os dias e todos os anos.
Na Normandia até os cães e os gatos reconhecem os amigos.
E na Normandia chora-se sempre por quem merece e também se chorou no sábado porque morrer um senhor americano muito amigo.
A minha avó diz que quando se chora pelos amigos e quando nos lembramos deles sempre com carinho e saudade é porque somos boas pessoas.
Eu gosto muito da Normandia e gostei muito de lá ter ido agora festejar com os meus amigos todos.

Obrigada!

Ana [6/07/2004 04:15:00 da tarde]