Crónicas Matinais

[ quarta-feira, setembro 29, 2004 ]

 

Ora Bom Dia!

Hoje, o Correio da Manhãdiz que o Vaticano quer gerir o Santuário de Fátima, que os Bispos que o gerem devem ser afastados e tudo porque o Dalai Lama lá foi rezar. Ou seja, que estão a levar o ecumenismo longe de mais.
Provavelmente a história está mal contada e não será verdade...mas se for, se for verdade, não é caso para mandar o Vaticano meter o nariz onde é chamado?
Eu cá não sei; mas fiquei chocada apenas com a possibilidade...

Entretanto, como dragona, super-dragona, tenho a dizer que nunca serei capaz de cuspir no José Mourinho. Hoje lá vai o meu FCP visitar o Chelsea; fiquei triste por ouvir o meu Presidente dizer que dragões são só os que jogam no Porto. Alfinetada ao Mourinho e aos jogadores que ele levou para as terras de Sua Majestade. Pois sei dizer que não concordo. O Mourinho foi o treinador que mais alegrias, seguidas, me deu; a mim e a todos os portistas. Mesmo que ele tenha mau-feitio, e mesmo que diga eventualmente coisas pouco simpáticas em relação à direcção portista, tendo sempre a perdoar-lhe. Pronto, não totalmente...
Mas tendo sempre ,também, quando a vejo, a dizer baixinho , para mim: « obrigada, muito obrigada!». De maneira que ninguém conte comigo para dizer mal dele.

E aproveito também para informar que hoje, ao pôr-do-sol, começa a «Festa Da Nossa Alegria». Sucot/Sukkot; a nossa Festa das Cabanas!

Ana [9/29/2004 10:07:00 da manhã]