Crónicas Matinais

[ segunda-feira, outubro 18, 2004 ]

 

And The Oscar Goes To... [ O meu holliganismo em estado puro ]




Lamento.Sinceramente.
A bola , o frango, entrou mesmo na capoeira. Não preciso de imagens , senti-o no coração...
E que grande gozo me deu !
Hihi...desculpem lá, camaradas -- segundo as últimas contas 7 milhões ( eh eh ) -- eu sei que é chato como a potassa,ser assim enrab...desfeiteado em casa. É uma pouca vergonha ! hihihi . Tem graça, mas é mesmo, bem sei.

Mas valeu a pena só pela peixeirada na sala de imprensa. Já não me ria assim desde o dia em aquele rapaz do PCP, o Bernardino, disse que tinha dúvidas de que a Coreia do Norte fosse uma ditadura.
O presidente dos encarnados é um ponto. Com ele vale mesmo tudo em momentos de cólera. Que grande talento se perdeu para a comédia. Quase tão grande como esse outro talento ( que eu aproveito aqui para saudar e mandar um beijinho ) que é Pinto da Costa que, questionado sobre o suposto pénalti e suposto golo não validado ( o frango, para mim, existiu mesmo ) disse : « Eu não sou especialista em arbitragens (...) o que sei é que o árbitro foi demasiado duro, nos cartões amarelos, para com os meus jogadores...»
E disse também , quando instado a explicar o que se passou : « Olhe, eu não sou explicador ; se quiser explicações peça ao professor do menino Tonecas que esse explica tudo e com muita paciência, coisa que eu não tenho . »

Ok. Ok. É triste, degradante o estado em que está o futebol --tudo incluído -- em Portugal.
Mas não deixam de ser grandes momentos de televisão. E de rádio.

Camaradas encarnados : desculpem lá qualquer coisinha ; mas vocês também já andavam a levantar demasiado cabelo. De uma coisa, é certo, podeis sempre gabar-vos : Nós, os portistas , nunca poderemos rivalizar convosco em termos de espectáculo zoófilo : por muito que tentemos, por muitas influências que nos acusem de traficar, nós nunca poderemos fazer um Dragão dar uma volta ao estádio pelos ares. A « Vitória » é linda. Pena é que a bicha não faça jus ao nome...

[ hi hi...desculpem, não resisti. ]








Ana [10/18/2004 02:22:00 da tarde]