Crónicas Matinais

[ sexta-feira, outubro 15, 2004 ]

 

E se, de repente, ficasses sem os dentinhos da frente?

É libertador para uma mocinha conservadora e de centro- direita, como eu, dizer que gosto muito de ler Saramago. Não admito formatar as minhas escolhas, todas, seja em que área for, apenas pelas minhas convicções políticas. Acho redutor e ridículo.
A prosa de Saramago é apenas um exemplo do meu livre arbítrio e da minha liberdade de escolha.
Por isso quando me chagam a molécula por causa da minha defesa , não do Saramago cidadão, mas do Saramago escritor , respondo, como o ex-secretário geral do PS :«tou-me a cagar para isso«.
O que já não aceito com tanto «fair play» é criticas às minhas escolhas estéticas.
Já fui atacada várias vezes na blogosfera ; de todas as vezes reagi em conformidade, ou seja: quando os ataques vieram de entidades, pessoas, que apesar de tudo me merecem crédito , respondi. Quando vieram de glutões do Presto, i.e., de entidades insignificantes e microscópicas , nem sequer perdi tempo a irritar-me.
Hoje irritei-me. E como aprecio o cidadão em causa...vou recorrer ao contraditório. E serei dura.

[A mensagem que se segue é violenta. Tem bolinha no canto superior direito. Afastem as vossas crianças.]

Olha lá,ó cara pálida, com que então eu tenho o template mais feio da blogosfera, hã?
Tu, por acaso, já viste bem o teu ao espelho? Tu por acaso, meu rapaz, já leste Aristóteles; Horácio; Da Vinci; Beaudelaire; Schiller; Diderot;Hegel; Hogarth; Battista Alberti? José Mourinho?
Ficas a saber,ó tu que fumas, que quando esses gajos falam do Belo, estão a referir-se ao meu template, capice?
Não é inocente que o céu e o mar , e o Fcporto, sejam azuis. E o sol, a luz, amarelos.
Já ouviste falar, ó rapaz da camisola verde, de Marcos da Bodiosa? De aromaterapia? De reflexologia podal?
E pataniscas de bacalhau, já comeste?
Espero que percebas onde quero chegar...
E espero também que medites sobre o que te estou a dizer. Ainda não é tarde para ti. Ainda podes ver a luz.
Mas, atenção!, não voltes a prevaricar. Tem tento na moleirinha, rapaz. Mais uma dessas e...já ouviste falar da operação Alacrity? Bom...

E só mais uma coisinha: se tu achas, ó galhofeiro, que o meu template é o mais feio da blogosfera, imagino que passas horas--em êxtase--a ler blogs com corações e fundos cor-de-rosa; com borboletas, fadas e estrelinhas cintilantes...e a gostar! Quiçá dedicando-te mesmo a certas caricias cúpidas perante «tanta beleza».
Quero ajudar-te: 00 351 226192400 ( Hospital Psiquiátrico Magalhães Lemos ); podes dizer que vais da minha parte. Já não és o primeiro a quem eu dou a mão...

[ hi hi hi hi ...]

Ana [10/15/2004 01:21:00 da tarde]